25 de março de 2006

Sra Henderson Apresenta – Stephen Frears


Se eu pudesse definir este filme em apenas uma frase, seria: “Não decola”. Este é um daqueles casos em que o filme não faz jus à história que conta, que por sinal é verídica.

Uma viúva excêntrica e rica, resolve comprar e reformar um teatro, para isso ela contrata um gerente (Bob Hoskins) para a empreitada.Eles começam a produzir peças teatrais. Acontece que a guerra começa, e este lugar acaba sendo um dos únicos, senão o único a continuar a encenação de peças, mesmo em meio à invasão de Londres pelas tropas nazistas. Em meio a uma guerra assustadora , soldados e civis encontram abrigo e sonhos neste teatro, que ainda por cima, através de uma brecha na lei, conseguida pela viúva, mostra ineditamente, cenas de nudez no palco. Aquilo acaba sendo uma dádiva para aqueles soldados que estão prestes a partir para o front de batalha.

A “superestimada” Judy Dench (me parece que sempre faz o mesmo papel), dá conta do recado, mas parece que faltou ousadia e empenho na direção de Frears, parece que ligou o piloto automático.Uma grande história verídica num filme mediano, uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário